Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Junho de 2004 às 18:47
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Brasília - A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostrou queda na aprovação do governo Lula para 51% ante aprovação de 54% registrada na pesquisa feita em março. A sondagem deste mês foi realizada entre os dias 17 e 21 em 140 municípios. A pesquisa mostrou que o índice de desaprovação do governo cresceu de 39% em março para 42% neste mês. O índice de popularidade do presidente Lula também vem caindo. Neste mês, 54% dos entrevistados disseram confiar no presidente ante um porcentual de 60% em março. Em março de 2003, no início do governo, 80% afirmaram ter confiança no presidente.

Na pesquisa divulgada hoje, 43% disseram que não confiam em Lula enquanto em março esse porcentual era de 36%. A queda de confiança mais expressiva foi registrada nas regiões Nordeste e Sul do País. A inflexão na confiança ocorreu em todos os setores, com exceção da região Sudeste e entre as pessoas de renda mais elevada.

De acordo com a pesquisa deste mês, 29% dos entrevistados consideraram o governo ótimo e bom ante 34% em março. Já 26% dos entrevistados consideram o governo ruim/péssimo contra 23% em março; e 42% avaliam o governo como regular ante 41% em março. Os programas de combate à fome e à pobreza foram apontados como os que apresentaram os melhores resultados no governo Lula por 34% dos entrevistados, apesar da queda da avaliação ante março, de 39%.

A avaliação sobre as ações desenvolvidas pelo governo de combate à corrupção e de estímulo ao setor de agrícola melhorou: 10% dos entrevistados apontaram ações na agricultura como positivas ante 8% em março; e 11% apontaram o combate à corrupção ante 7% anteriormente. O desemprego, no entanto, continua sendo a maior preocupação dos entrevistados: 41% disseram que o governo não adota as ações necessárias para reduzir o desemprego.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379283/visualizar/