Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Junho de 2004 às 17:14
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Vai recomeçar a festa dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s). Desta vez, o palco será a cidade de Guarantã do Norte, que vai sediar a quarta etapa (penúltima) que envolverá os municípios da região Norte. Promovidos pelo Governo do Estado através de sua Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), os jogos terão abertura nesta sexta-feira (02.06), com a presença de aproximadamente 1.700 alunos atletas de 16 municípios.

À frente da organização, uma equipe da Seel embarca nesta quarta-feira (30.06), para Guarantã do Norte, a fim de ultimar os preparativos. A cerimônia inaugural está prevista para as 19 horas da sexta-feira, no ginásio municipal com a celebração de praxe: desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, fala das autoridades e apresentações culturais com grupos da terra. Ainda nesta primeira noite, acontece a partida inaugural envolvendo uma das equipes da cidade anfitriã.

Esta quarta etapa dos Jorem’s contará com a presença das delegações de Alta Floresta, Apiacás, Cláudia, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem, Sinop, Sorriso, Terra Nova do Norte e Vera, além de Guarantã. Serão ao todo, 112 equipes em seis modalidades: vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol e atletismo, nos naipes masculino e feminino.

A exemplo das três etapas que já ocorreram este ano nos Jorem’s, a competição que será sediada, pela primeira vez pelo município de Guarantã do Norte definirá classificados – campeões e vice, de cada naipe e torneio – para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s), deste ano.

Com sua presença confirmada na abertura, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Laércio de Arruda, espera outra grande festa nos jogos de Guarantã. “Os Jogos Regionais Estudantis são hoje um dos maiores acontecimentos do esporte mato-grossense, já que envolvem, praticamente todo o Estado e dá chance para os atletas de base que estão começando. Sem dúvida, dessa competição, que, em todas as suas etapas (cinco) reúne aproximadamente 8.000 jovens, serão revelados novos valores para o nosso esporte. Mas, vale lembrar que a finalidade principal é estimular a prática esportiva visando o desenvolvimento de cidadãos sadios. Por isso, A Seel dá tanta atenção e importância a este evento”, observa Laércio.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379298/visualizar/