Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 16:37
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


O superintendente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Adnauer Daltro, e a professora Ilda Fernandes coordenadora geral de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) participam nesta segunda-feira (28.06) e terça (29.06) do 1º Encontro de Gerentes de Incubadoras de Empresas do Estado de Mato Grosso, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal.

O desenvolvimento das incubadoras de empresas é uma das atividades previstas no Plano Estadual de Ciência e Tecnologia, desenvolvido pelo Conselho Estadual da área.

Nesta terça-feira, às 19h, no Sebrae, a coordenadora participa também do Seminário sobre linhas de financiamento para o APL de Móveis, oferecido pelos bancos Basa, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A articulação junto aos organizadores de incubadoras de empresas e arranjos produtivos está prevista no Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, no qual um dos projetos - o Projeto de Inovação Tecnológica - é voltado para o desenvolvimento de incubadoras de empresas de Mato Grosso.

Uma das ações implementadas nesse sentido foi a contrapartida de R$ 1,5 milhão feita pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) para o Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (PAPPE) do Governo Federal, cujo edital deve ser lançado em julho. “A Secitec [Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia] tem um compromisso com o desenvolvimento da tecnologia no Estado”, frisou Daltro.

O encontro, promovido pelo Sebrae, conta com a participação das incubadoras Bicho da Seda, Ietur (Turismo), Ativa (Agronegócios) e Cuiabá Soft (Softwares), de Cuiabá, Iesa (Multisetorial), do município de Sapezal, e mais duas incubadoras multisetoriais de Rondonópolis e Sorriso.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379425/visualizar/