Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 14:37

    Imprimir


Canberra - Um mergulhador australiano enfrenta a séria acusação de matar um raro tubarão-touro. Mas ele garante que não teve escolha:

“Na hora eu pensei que era o tubarão ou eu”, disse o mergulhador, que não foi identificado, ao jornal The Daily Telegraph, numa matéria publicada hoje. “Eu estava convencido de que ele queria me comer.”

O mergulhador pode tornar-se a primeira pessoa processada por matar um tubarão, depois que se tornou espécie protegida em 1984. A multa pela morte pode chegar a US$ 152.000 e dois anos de prisão, se for condenado.

O departamento de pesca do Estado de New South Wales encontrou o arpão de pesca numa praia ao norte de Sydney, espetando um tubarão-touro de cerca de 10 quilos, no dia 9. Os tubarões-touros – também conhecidos como tigres da areia – são considerados perigosos para os homens, embora o animal morto tenha sido identificado como um filhote.

“As acusações ainda estão sendo analisadas”, disse um porta-voz do departamento à Associeted Press.

O mergulhador disse que o pequeno tubarão atacou-o várias vezes e fugiu quando ele acionou o arpão.

“Eu estava tão apavorado que não tive tempo de tentar descobrir que espécie ele era ... estava muito ocupado tentando me defender.”

O diretor geral do departamento de pesca, Steve Dunn, descreve a morte como “séria”.

“Os tubarões-touros estão ameaçados e protegidos de toda a forma de pesca, assim essa é uma infração grave. A perda, neste caso foi particularmente grande por tratar-se de uma fêmea ainda imatura, das quais existem muitas poucas.”




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379450/visualizar/