Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 16:41
Por: Lenita Violato

    Imprimir


Na próxima terça-feira (29.06), secretários de Estado se reúnem com representantes dos agentes prisionais para negociar um índice de realinhamento salarial da categoria.

Em uma reunião realizada esta quarta-feira (23.06), o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, propôs aos agentes que também tragam para discussão outros pontos que preocupam a categoria, além da questão salarial. “A negociação com uma categoria não se restringe à questão salarial”, enfatizou de Vitto à comissão que representava os agentes prisionais.

A categoria pede reposição salarial de 29,88% e mudança da carga horária de 12 horas de trabalho por 36 de descanso, para 24 por 72. Outra reivindicação da categoria foi a confecção da carteira de identificação do agente prisional para que eles possam usufruir da gratuidade no transporte urbano, conseguida, por meio de uma lei municipal, disse o presidente do sindicato dos Agentes Policiais Civis e Carcerários de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva.

“Vamos tentar resolver o máximo de situações”, explicou de Vitto. Também participaram da reunião o secretário de Justiça e Segurança Pública em exercício, coronel Élcio Hardoim, e o secretário de Comunicação, Geraldo Gonçalves.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379553/visualizar/