Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 14:10
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O Circuito Mato-grossense de Corridas de Rua, promovido pelo Governo do Estado e Federação Mato-grossense de Atletismo, chega a Rondonópolis, neste domingo (27.06). Mais de 150 atletas devem dar a largada, por volta das 8 h, para um percurso de aproximadamente 10 Km. Além da vaga na fase final do circuito, os atletas estarão concorrendo a uma premiação total de quase R$ 5 mil.

Esta terceira etapa do Circuito Estadual de corridas de Rua conta com apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio de sua Secretaria Municipal de Esportes, que ficará encarregada da coordenação do evento. Para abrilhantar a prova, deverão estar presentes alguns dos principais nomes do atletismo mato-grossense, como o casal Zilmário Mesquita e Maria de Fátima Batz, integrantes da equipe GR Eletro.

Confirmado na corrida, o atleta cego Adirson Castro, do team GR tenta surpreender entre os normais. Ainda sonhando com sua convocação para a Para-Olimpíada da Grécia, ele luta para reduzir o tempo e aspira conseguir o índice “A” nos próximos meses, o que lhe garantiria uma vaga em Atenas.

A dupla local campeã desta terceira etapa estará classificada para a etapa final do Circuito, que ainda prevê a disputa de mais quatro etapas eliminatórias. Assim, Rondonópolis estará tirando seus representantes – um no masculino e outra no feminino - neste domingo. Se houver vencedor de outra região, este só terá direito à premiação e não à vaga.

O Circuito Estadual teve início no dia 4 de abril, com a realização da prova Senhor Bom Jesus de Cuiabá (primeira etapa). Na ocasião, Urias Yostaque (avulso) e a atleta Maria de Fátima (GR Eletro) foram os ganhadores e garantiram vaga na final do circuito. A segunda etapa aconteceu no dia 21 de abril, em Alta Floresta, com a Corrida da Liberdade. A surpresa nessa disputa, foi a pequena Adryely Araújo (GR), que venceu no feminino. Ela poderá participar da prova deste domingo.

Depois de Rondonópolis, neste domingo, o Circuito vai para Mirassol D’Oeste, onde acontece a quarta etapa, no dia 5 de setembro. “Esperamos uma boa prova em Rondonópolis. O município, que já revelou bons maratonistas no passado, parece estar recuperando seu entusiasmo com o atletismo”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, José Carlos de Lara Pinto, que agradeceu a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer pelo apoio que vem dando à realização.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379561/visualizar/