Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 13:14
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) leva o circo ao Festival de Inverno, em Chapada dos Guimarães (68 Km da capital). No circo, funciona um Circuito Ambiental, com várias atividades lúdicas, enfocadas na Educação Ambiental para as crianças.

Segundo Elaine Corsini, coordenadora de Educação Ambiental da Fema, o circuito ambiental tem tudo a ver com o Festival de Inverno de Chapada. “Vamos aproveitar o festival para promover um momento não só cultural, mas também educativo”, afirmou.

“Chapada dos Guimarães é um dos patrimônios ambientais mais bonitos de Mato Grosso e a Fema aproveitou a visibilidade do Festival de Inverno para promover a Educação Ambiental, não só para os visitantes do Festival, mas também da comunidade local”, ressaltou Corsini.

Segundo o secretário Especial de Meio Ambiente e Presidente da Fema, Moacir Pires, a Fema participa do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, como parceira, com grande satisfação. “O Festival de Inverno de Chapada é um evento tradicional em Mato Grosso e, é um ótimo espaço para a Fema promover ações de conscientização ambiental nas pessoas”, disse.

“A Fema está realizando um trabalho de Educação Ambiental em todo o Estado, para que as pessoas abracem as causas de preservação do meio ambiente. Nossa preocupação não é só em aplicar multas”, finalizou o secretário.

ATIVIDADES - O Circuito Ambiental conta com várias atividades lúdicas, voltadas para as crianças e enfatiza a importância da preservação ambiental. São brincadeiras, pescarias, palestras, oficinas de arte e peças de teatro, onde as crianças aprendem um pouco mais sobre o meio ambiente e ainda se divertem.

Além do Circuito Ambiental, a Fema preparou uma oficina de reciclagem de papel em escolas de Chapada, no período de 21 a 24 de junho.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379564/visualizar/