Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 12:27
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Representantes da Agência Geral de Atenção ao Contribuinte (Agecon) da Secretaria de Estado de Fazenda, visitaram entre os dias 16 e 19 de junho as Agências Fazendárias (Agenfas) de Cáceres e Tangará da Serra. A visita teve o objetivo de atender a Campanha de Excelência no Atendimento ao Cidadão/Cliente, que busca difundir os padrões de atendimento da instituição, assim como checar a sua aplicação.

Na oportunidade, a gerente de Monitoramento da Qualidade no Atendimento, Ana Maria Brandão, orientou os servidores fazendários sobre o Código de Ética do Servidor Público e sobre as Cartilhas de Excelência no Atendimento ao Cidadão/Cliente e de Declaração dos Direitos do Cidadão, que são compromissos da instituição com o bom atendimento ao contribuinte.

Foram abordados também temas como prestação do serviço público, ética, corrupção, atendimento preferencial para idosos e gestantes e comportamento dos servidores no ambiente de trabalho.

As visitas serão feitas em todas as agências pólos do Estado, a fim de dar continuidade ao cumprimento das metas previstas. Esse trabalho já foi desenvolvido nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.

A próxima visita vai acontecer no município de Alta Floresta entre os dias 11 e 17 de julho. Depois, a equipe da Agecon segue para Sinop, Sorriso, Barra do Garças e Água Boa.

PESQUISA – Buscando a qualidade no atendimento ao contribuinte, a Agecon também está realizando pesquisas de satisfação em todas as Agenfas visitadas pelo grupo. Através da pesquisa os contribuintes podem expor suas reclamações, elogios e sugestões para melhorar o serviço oferecido pelo órgão.

“As respostas dos contribuintes são contabilizadas mensalmente e, através do resultado, as deficiências identificadas são corrigidas”, destacou Ana Maria Brandão.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379567/visualizar/