Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 23:06
Por: João Luiz Sampaio

    Imprimir


São Paulo - Os Parlapatões, Patifes e Paspalhões juntam-se hoje aos músicos da Banda Sinfônica do Estado para um espetáculo no qual vão resgatar o humor na música brasileira. Ao longo de Os Reis do Riso, canções de Adoniram Barbosa, Edu Lobo, Chico Buarque e até dos Mamonas Assassinas servirão como ponto de partida para um resgate do que o diretor Hugo Possolo chama de "música criada para rir".

"As paródias de músicas conhecidas ou mesmo outras que fazem deboche ficaram mais célebres. Mas o que nos interessava era encontrar canções satíricas, criadas para fazer rir, que muitas vezes são deixadas de lado", explica Possolo, que assina o roteiro e a direção do espetáculo. A direção musical é de Abel Rocha e os arranjos são assinados por Miguel Briamonte, diretor de espetáculos como A Bela e a Fera e Chicago.

O espetáculo está dividido em seções temáticas, explica Possolo. Há, por exemplo, o momento "boteco carioca", com canções de Lamartine Babo, Ary Barroso e Noel Rosa. A intenção é "simbolizar cada tipo de humor". "Toda a escolha de repertório e do formato do espetáculo passa pela valorização do humor como linguagem." E a banda, continua Possolo, não é mera acompanhante. "É uma característica bastante cara ao Abel, ele sabe quebrar a formalidade e consegue dar naturalidade à participação dos músicos no espetáculo."

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Os Parlapatões, Patifes e Paspalhões - 8 anos. Teatro Sérgio Cardoso, Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, 288-0136. Terça a sábado às 21 horas e domingo às 19 horas. R$ 20. Até domingo.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379659/visualizar/