Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 09:11
Por: Cleide Daltro

    Imprimir


Com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Cultura, Desenvolvimento do Turismo e da Fundação de Promoção Social (Prosol), o grupo foolclórico Chalana de Cáceres se apresentará nas próximas semanas em eventos culturais na Europa.

De 23 a 26 deste mês, o grupo participará do International Folklaristech Donsfestival Bolsward, na Holanda; e, seguida do Internationale Festival Heule, na Bélgica e e encerrando a turnê na França, o Chalana se apresentará no Festival Folklorique de Marcinelle e no circuito de atuações do Festival Mondial (Sant Ghislain, Marcinelle).

Por meio da parceria firmada junto a Prosol, o grupo irá à Europa com o objetivo de expandir as fronteiras comerciais, para abertura de um novo espaço de intercâmbio, artesanatos representativos de Mato Grosso, as quais serão expostos em feiras Internacionais.

Além da turnê deste ano, o grupo Chalana já assegura para maio de 2005, seu retorno à Europa, em um grande evento de promoção da imagem do Brasil, numa turnê de 40 dias.

O Secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira disse que o desenvolvimento do estado nesta área aumentou a partir do momento que se leva à cultura do estado para fora do país e garante que este é um “Projeto Inteligente” o Grupo tem a preocupação, pois não é a primeira vez que o Grupo representa o Estado fora.

Segundo a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis, o Estado tem a visão de que a cultura divulga o Estado e o grupo Chalana tem um trabalho ímpar de divulgação” Nesta parceria, a Sedtur encaminha material para divulgação em Inglês e Português. Este trabalho integrado da Secretaria de Cultura, Sedtur e Prosol só tende a aumentar o potencial turístico do Estado e do País”, afirmou Yêda.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379750/visualizar/