Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 21 de Junho de 2004 às 12:25

    Imprimir


Pela primeira vez, artistas de Diamantino participam do XXII Salão Jovem Arte Mato-grossense. Os trabalhos dos participantes estarão expostos na Fundação Cultural da cidade até 18 de junho. No sábado 19, representantes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) chegam em Diamantino para avaliar os melhores trabalhos e levá-los para exposição na sede da SEC, em Cuiabá.

São 82 trabalhos que vão concorrer nas categorias de pintura e gravura. A maioria, trabalhos de estudantes. Apenas dois artistas plásticos profissionais participam se inscreveram, Paulo Félix e Dezolina Dobre, cada um concorre com três quadros. “Fiquei surpresa com a participação dos estudantes. Não imaginei que eles iriam aderir em peso. Pensei que haveria apenas três alunos com um ou três trabalhos inscritos”, comenta a coordenadora de Cultura, Donata Glorinha.

Os estudantes são da rede pública de ensino, das escolas Lucinda Facchini, Manoel Murtinho e Benedito Moreira da Silva. Para a coordenadora de Cultura, os alunos só não participaram das edições anteriores por falta de oportunidade. “Quando recebemos o convite para participar este ano, resolvemos divulgar e o resultado foi acima do esperado”, destaca Donata Glorinha.

Fundação Cultural A Fundação Cultural de Diamantino oferece cursos de aproveitamento de retalhos, pintura em tela entre outros trabalhos manuais. Os cursos, em sua maioria, custam R$ 10. As inscrições podem ser feitas das 8h às 10 e das 13h às 15h, ou pelo telefone 336-2859.

A partir do segundo semestre de 2004, a Fundação Cultural fará de uma das suas salas, um local para café e comidas típicas. “Assim o visitante entrará em contato com a cultura diamantinense e ao mesmo tempo experimentar da cozinha da terra”, planeja a coordenadora de cultura, Donata Glorinha.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379980/visualizar/