Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 16:31
Por: Edina Pedro

    Imprimir


O Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), aprovou o financiamento de duas propostas elaboradas e apresentadas pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat beneficiando os municípios de Paranaíta e Nova Bandeirantes.

Os projetos contemplados pelos editais 002/2003 e 005/2003 do Ministério do Meio Ambiente (MMA) remetem, consecutivamente, a construção da Agenda 21 Local do município de Paranaíta, e um projeto sobre Diretrizes, Estratégias e Ações para Sustentabilidade do município de Nova Bandeirantes.

A elaboração das propostas foi coordenada pela Divisão de Elaboração e Financiamentos de Projetos, órgão ligado a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unemat, em conjunto com o Campus Universitário de Alta Floresta.

O projeto de construção da Agenda 21 de Paranaíta será financiado no valor de R$ 130 mil. A proposta é elaborar planos de ações e metas em prol do desenvolvimento sustentável do município.

O documento da Agenda 21 foi aprovado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano (Rio/92), por meio de compromisso assumido entre 179 países, sob o propósito de tornar possível a construção de um plano de ação e de planejamento participativo em âmbito global, nacional e local, capaz de permitir, um novo paradigma de desenvolvimento.

Em Mato Grosso a Agenda 21 do Estado foi lançada em outubro de 2001 sob representação de diversos organismos governamentais, não governamentais e universidades.

SUSTENTABILIDADE - Na proposta que definirá diretrizes, estratégias e ações em busca do desenvolvimento sustentável no município de Nova Bandeirantes será investido cerca de R$ 300 mil. O financiamento aberto pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do FMNA em parceria com a Secretaria de Coordenação da Amazônia (SCA), objetiva contribuir para a definição e implementação de um modelo de gestão ambiental integrada para Amazônia Legal, visando o uso sustentável dos recursos naturais.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380086/visualizar/