Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 08:39
Por: Márcia Raquel/Noelma Oliveira

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro, presidente estadual do PFL, afirmou ontem, por telefone, que vai insistir para que o PFL siga o governador Blairo Maggi (PPS) nas eleições municipais de Cuiabá. Ele se reunirá hoje com o partido para defender sua posição.

“Eu vou defender o apoio à candidatura de Sérgio Ricardo (PPS)”, enfatizou o senador, ao observar que o governador já afirmou que subirá no palanque do pré-candidato do PPS. O PFL resiste em coligar com o PPS porque algumas lideranças são contra a candidatura de Sérgio Ricardo.

A expectativa, segundo Jonas Pinheiro, é que o partido defina a questão nos próximos dias. “Acredito que ainda esta semana o partido tenha uma posição”, ponderou. No entanto, o senador ressaltou que a convenção do partido foi marcada para o final do mês, justamente para que o partido possa discutir a questão com as demais lideranças.

Jonas Pinheiro estava em Brasília, onde participava da votação da Medida Provisória que determina o aumento do salário mínimo. Enquanto o dirigente maior do PFL tem um posicionamento definido, no PP o mesmo não ocorre.

Líder do PP na Câmara Federal, o deputado Pedro Henry pelo menos até ontem pela manhã em reunião com os demais representantes da “tetra aliança”, cujo candidato é o empresário Robério Garcia (PTB), reafirmou seu posicionamento de permanecer na coligação.

Henry ainda tem esperança que o governador Blairo Maggi possa demover o prefeito Roberto França para uma eventual troca de candidato da base governista. O progressista admite a possibilidade de vir apoiar o postulante do arco de sustentação do governo.

Pedro defende um candidato de consenso. Apesar do processo de indefinição, por enquanto, permanece na “tetra aliança”. Da base de sustentação do governo, os progressistas enfrentam a resistência de pepessistas também para fechar apoios em outros municípios, a exemplo de Cáceres, principal reduto eleitoral do líder do PP na Câmara.

O presidente regional do PTB, deputado Ricarte de Freitas, reafirmou ontem que este processo de indefinição não atinge a pré-candidatura do PTB. Ricarte confirmou também que neste momento está descartada qualquer conversa para aderir a outra candidatura. “Estamos consolidando nossa candidatura”, sustentou.

REUNIÃO – Ontem à noite, a presidente do PFL, Maria Adélia Sucena, e a bancada de vereadores estiveram reunidos com o prefeito Jaime Campos, onde foram ouvir a posição do pefelista, considerado uma das principais lideranças no Estado.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380174/visualizar/