Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 13:21

    Imprimir


Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou a programação cultural para o XX Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que será realizado no período de 18 a 27 de junho. O tema deste ano é ´´Nascentes e mistérios´´. O Quinteto de Metais da UFMT abre o evento na sexta-feira (18), às 20h30, com um concerto na Igreja Nossa Senhora de Santana (Igreja Matriz).

No sábado (19), no período da manhã, o professor da Escola de Artes, André Vilani, vai ministrar a oficina ´´A voz e a arte de cantar´´, na escola Coronel Rafael de Siqueira. Às 20h30, na Igreja Matriz, será apresentado o concerto ´´Falando de Amor´´, do Coral da Terceira Idade, sob a regência de Liza Paro.

Professores da rede pública, artistas, produtores culturais vão participar no sábado (19), às 16 horas, da palestra ´´Um olhar crítico por intermédio da bovinocultura de Humberto Espíndola´´, que será ministrada pela supervisora do Museu de Arte e Cultura Popular, Sofia Amiden, na Secretaria Municipal de Turismo. Às 17h30, a professora Valéria Pereira Moreira, falará sobre ´´Representações das imagens religiosas e representações de São Sebastião na obra do pintor João Sebastião´´.

No domingo (20), às 20h30, o Quarteto de Cordas da UFMT se apresentará na Igreja Matriz.

No dia 26, às 16 horas, a pesquisadora Marta Catunda vai proferir a palestra ´´A visão cósmica da arte pelo pintor das cinco peles´´, na Secretaria Municipal de Turismo.

No período de 18 a 27 de junho, a Editora da UFMT fará o lançamento de publicações editadas pela universidade.

Nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho, (sábados e domingos), das 17h30 às 22h, os alunos do curso de Física da UFMT vão instalar telescópios no Miranda da Chapada para que as pessoas possam observar ´´O caminho das Estrelas´´. O trabalho será coordenado pelos professores Denilton Carlos Gaio e Heloisa Afonso Ariano.

As inscrições para as palestras e oficinas são gratuitas. As vagas são limitadas. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo com antecedência. Outras informações pelo telefone (65) 301 2045.




Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380377/visualizar/