Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 13:00

    Imprimir


Os cinéfilos de Mato Grosso terão bons motivos para subir a serra durante o XX Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que será realizado de 18 a 27 de junho. O Cineclube Coxiponês, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), preparou uma programação de filmes nacionais, curta e longa metragem, para serem exibidos todos os dias na praça central de Chapada.

Além da diversão, os cinéfilos poderão adquirir mais conhecimentos sobre a sétima arte. No período de 21 a 25, será ministrada a oficina “Etapas para a produção de cinema e vídeo”, das 8h30 às 10h30, na Escola Estadual Coronel Rafael de Siqueira. As inscrições são gratuitas. Serão oferecidas 25 vagas.

O curso básico é destinado a iniciantes interessados em produção para cinema e vídeo. O objetivo é dar um panorama geral das três fases fundamentais da realização de um projeto cinematográfico e de vídeo do ponto de vista da produção: a preparação, a filmagem e a finalização. A oficina aborda ainda as leis de incentivos fiscais que contemplam a produção audiovisual e as dificuldades enfrentadas pelos produtores em Mato Grosso.

Luciana Prieto Mello será a facilitadora da oficina. O conteúdo programático vai trabalhar temas como: noções básicas sobre o processo cinematográfico e videográfico: da idéia original à exibição; fases de uma filmagem/gravação (pré-produção e preparação, filmagem/gravação e finalização/edição); a equipe: cinema/vídeo é trabalho coletivo (a divisão de tarefas por departamentos); apresentação de making of e de um curta-metragem; comandos fundamentais para a produção; e a realidade da produção audiovisual e da publicidade mato-grossense.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380389/visualizar/