Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 07:50

    Imprimir


Cientistas britânicos estão tentando colocar as substâncias que compõem uma droga que combate a impotência em um inalador.

Eles acreditam que inalar a substância é uma forma mais eficaz de homens obterem uma ereção do que ao engolir um comprimido.

A empresa britânica Vectura diz que seu produto, chamado VR004, mostrou-se eficaz em testes inciais. Seu ingrediente ativo é a apomorfina hidroclorídrica, disponível na Europa para tratamento de disfunção erétil desde 2001, com o nome de Uprima.

A droga age ativando células nervosas do cérebro que são ligadas ao estímulo sexual.

A companhia farmacêutica Abbot, que produz Uprima, afirma que ela começa a atuar 20 minutos após ser ingerida.

Mas cientistas da Vectura acreditam que a droga é mais eficaz se inalada.

Recentemente, foram realizados testes em 35 homens que sofriam de disfunção erétil parcial. Os pesquisadores descobriram que a droga auxiliou 59% das pessoas testadas a obter uma ereção.

A maior parte dos homens testados alcançou uma ereção após oito minutos. Entre as pessoas testadas, três obtiveram uma ereção três minutos após ter inalado a droga. Ninguém disse ter sofrido efeitos colaterais.

A companhia agora pretende realizar mais testes para verificar se uma dosagem mais alta da substância pode beneficiar mais homens.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380472/visualizar/