Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Junho de 2004 às 14:12

    Imprimir


Pelo menos cinco pessoas já morreram devido ao intenso frio que atinge o Sul do Brasil nos últimos dias, quando os termômetros marcaram as temperaturas mais baixas das últimas duas décadas. Três ocorreram no Rio Grande do Sul e duas no Paraná. Duas das pessoas mortas o Rio Grande do Sul eram mendigos que sofreram hipotermia nas ruas de Passo Fundo e Almirante Tamandaré, onde os termômetros chegaram a marcar até -5°C. A terceira vítima é um homem de 54 anos de idade, encontrado morto hoje em um banco da estação de ônibus de Porto Alegre, onde pela madrugada a temperatura caiu até -4°C.

Segundo porta-vozes do instituto meteorológico de Porto Alegre, as temperaturas registradas na região nos últimos dias são as mais baixas em vinte anos. Os prognósticos indicam que o inverno será ainda pior.

Problemas relacionados ao frio também provocaram a morte de duas pessoas na capital paranaense. Agentes do Serviço Social da prefeitura de Curitiba encontraram morto, em uma rua da zona norte da cidade, um homem identificado como Nilson Caetano, de 44 anos.

Apesar dos termômetros estarem marcando -1°C, ele vestia apenas blusa e calça jeans, sendo vítima de hipotermia.

Em uma área nobre de Curitiba, o bairro Bigorrilho, uma mulher identificada como Maria Cláudia Mourão, de 40 anos, morreu vítima de intoxicação por monóxido de carbono, enquanto tomava banho. Segundo a polícia, o aquecedor ficava dentro do banheiro, que não tinha qualquer saída de ar.

As duas ocorrências foram registradas ontem, mas só foram divulgadas pelas autoridades hoje. Nos últimos dias, a Prefeitura de Curitiba tem observado aumento do número de pedidos de abrigo. Normalmente, são feitas 30 solicitações diárias, mas durante, o fim de semana, o número subiu para 50 pedidos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380500/visualizar/