Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Junho de 2004 às 11:12
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O PFL de Cuiabá anuncia hoje a retirada da pré-candidatura do empresário Jorge Pires de Miranda e a indicação do vereador Barão Viegas como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado Sérgio Ricardo (PPS). Ontem, Barão admitiu que essa tendência vem crescendo no seu partido mas negou que o assunto esteja definido. A cúpula pefelista se reúne às 16h para discutir o impasse.

Segundo a presidente municipal do PFL, Maria Adélia Sucena, apesar do interesse dos pefelistas a candidatura de Sérgio Ricardo continua sendo o entrave para a coligação. No ano passado, o parlamentar deixou a legenda sem comunicar os então correligionários. O presidente estadual pefelista, senador Jonas Pinheiro, também deve participar do encontro de hoje.

"Nós ainda temos candidatura própria. Isso não é só uma vontade minha ou do Jorge, mas é algo que foi decido pela maioria do diretório. Se amanhã (hoje) o partido entender o contrário, tudo bem. Entretanto, quem vai decidir isso é o grupo. Desde o início, eu nunca escondi que o PFL dá prioridade para o partido do governador Blairo Maggi (PPS)", afirmou.

O próprio Jorge Pires admite interesse na coligação. Ele não esconde, porém, o veto à candidatura de Sérgio. O seu posicionamento é compartilhado pela maioria dos dirigentes municipais e estaduais. Jonas, no entanto, já ressaltou publicamente que isso não impossibilita a aliança.

"Estamos aguardando uma decisão oficial do partido e do Jorge Pires, que segurou a principal bandeira do PFL no sentido de termos candidatura própria. Por isso, não cabe a mim decidir o assunto e sim ao partido. O que posso dizer atualmente é que o meu nome está à disposição para ser vice, da mesma forma que acredito que existam também outros bons nomes", acrescentou Barão Viegas. O vereador, que está exercendo o seu segundo mandato e é médico há 32 anos, afirmou também ontem que não é contra o apoio a Sérgio Ricardo, com quem legislou de janeiro de 2001 a dezembro de 2002.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380542/visualizar/