Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 16:47
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


A direção do PMDB em Mato Grosso está disposta a “encarar” qualquer situação para honrar os acordos formulados pela cúpula do partido, especialmente, com o Partido dos Trabalhadores (PT). Nesta segunda-feira, o presidente do Diretório Regional, ex-senador Carlos Bezerra, anunciou a intervenção em três diretórios municipais: Cáceres, Várzea Grande, Barra do Garças e Sorriso. Ou seja: se não for como a direção quer, não será como os dirigentes e militantes partidários desejam.

Em Cáceres, PMDB e PT dificilmente deverão caminhar juntos. No entanto, uma aliança do partido com o PPS do governador Blairo Maggi praticamente exclui a possibilidade de os trabalhadores terem um bom desempenho. Uma candidatura no PMDB interessa diretamente ao PFL de Túlio Fontes. A intervenção no partido em Cáceres é capitaneada pelo ex-prefeito Valter Fidélis, aliado do ex-senador Bezerra.

Em Várzea Grande, a situação chegou ao limite. O partido criou uma Comissão Provisória, com Clóvis Cardoso na direção com a finalidade de dar uma definição para a sigla nos próximos dez dias. O PMDB estaria se aliando ao PPS do ex-deputado Murilo Domingos, pré-candidato a prefeito. Na aliança, o PMDB indicaria o vice, no caso, Arilson Arruda. Outra corrente no partido fala em apoio ao PFL de Jaime Campos.

Quadros semelhantes ocorrem em Barra do Garças e Sorriso. São cidades importantes e que o PMDB regional tem total interesse em acompanhar seus destinos. Boa parte dos processos de negociação passam também pelas composições em Cuiabá e Rondonópolis.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380582/visualizar/