Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 11:23
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


Um curso sobre "Manejo e Conservação da Natureza" vai ser ministrado em Barra do Garças, de 14 a 19 de junho, para as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, na criação, implantação e gestão do Parque Estadual da Serra Azul. O curso é mais uma ação do PNMA II (Programa Nacional do Meio Ambiente II), coordenado pela Fema, em Mato Grosso.

No curso, serão abordadas informações sobre as atividades e métodos aplicados no planejamento, pesquisa, política pública, educação ambiental, conservação do patrimônio ambiental e histórico - cultural do local. Além de incentivar a participação comunitária na criação e gestão de unidades de conservação de Proteção Integral e de Uso Sustentável.

"Devemos entender os mecanismos que promovem o fortalecimento das ações para conservação de recursos naturais, na busca de uma efetiva gestão de unidades de conservação", disse Júlio César Barbedo, coordenador da Unidade de Conservação (CUCO) da Fema,

"O conteúdo deste curso propõe-se a facilitar um reconhecimento dos programas e sub-programas que são, normalmente, recomendados em planos de manejo às unidades de conservação", acrescentou.

O curso "Manejo e Conservação da Natureza" acontece até dia 19.06 (sábado), em período integral, no auditório da Câmara Municipal de Barra do Garças e conta com 20 participantes, todos pessoas envolvidas na gestão e conservação do Parque Estadual da Serra Azul, localizado no município.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380668/visualizar/