Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 22:54

    Imprimir


A Secretaria de Segurança Pública do México confirmou hoje, sexta-feira, que mobilizará cerca de 4.000 policiais para manter a ordem na final do campeoanto mexicano, domingo, entre Pumas da UNAM e Chivas de Guadalajara.

Com o antecedente dos fatos violentos ocorridos no mês passado no estádio Azteca, em jogo pela Copa Libertadores no qual os jogadores do São Caetano foram agredidos, as autoridades estarão atentas às reações dos torcedores em uma partida considerada de alto risco.

Marcelo Ebrard, chefe da polícia na Cidade do México, assumiu o desafio de manter os delinqüentes infiltrados na torcida longe de confusões, e manifestou que também enviará reforços a vários pontos da capital onde poderiam ocorrer desordens na comemoração.

Alguns donos de lojas prometeram fechar seus estabelecimentos para evitar ataques com o pretexto de festa pelo resultado do jogo, enquanto a Secretaria de Segurança Pública sugeriu às pessoas que tenham que ir à região sul da cidade para que evitem passar perto de zonas de possíveis conflito.

A última vez que uma operação semelhante foi montada aconteceu há 36 anos, quando o México foi sede dos jogos Olímpicos e foi necessário utilizar dezenas de milhares de polícias para garantir a segurança.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380805/visualizar/