Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 20:39
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Bem próximo das convenções partidárias para a escolha dos candidatos as eleições de outubro, a sucessão municipal está muito longe de uma definição em Arenápolis. O quadro ficou ainda mais complicado com o lançamento da candidatura do Funcionário Público, Narred Valadares, pelo Partido da Frente Liberal.

Ex-vereador, Funcionário do Judiciário e Presidente do Diretório Municipal do PFL, o Psicólogo Narred Valadares Mattar, anunciou nesta semana que seu nome vai para a convenção do partido, marcada para o dia 20 de Junho, como candidato a sucessão do Prefeito Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú.

Narred Valadares disse que esperava ter como candidato no seu partido a Vice-Prefeita, Maria Régis Campos, mas que esta recuou, obrigando-o a colocar seu nome a disposição do partido. “Nós sempre estivemos na disputa no município e não vamos ficar de fora do páreo neste momento” ressaltou ele.

Valadares anunciou sua candidatura criticando duramente a administração de Nego Lú, que para ele emperrou o crescimento local em função da falta de habilidade política e administrativa. “Chegou à hora de dar minha contribuição ao município onde milito politicamente, tenho certeza que meu perfil se encaixa perfeitamente nas necessidades ora sentidas pela população que procura alguém que possa recolocar Arenapólis nos trilhos do desenvolvimento” frisou Narred Valadares.

Até agora não nenhuma previsão de coligação no município, tudo está na estaca zero, com todos os partidos lançando candidatura própria.

O partido de Aurino Rodrigues da Silva, PSDB, também acaba de lançar o nome do Pecuarista Vanderson Pinto, a sua sucessão. Com bom trânsito junto a empresários o nome do jovem empresário colocou o partido do alcaide local no processo eleitoral. O PMDB vive uma situação inusitada, dois de seus integrantes conhecidos como Zé Mauro, lançaram candidatura, que inicialmente confundiu o eleitorado, pela semelhança no nome. Os dois Zé Mauros gozam de bastante prestigio na classe política local, porém o nome do Empresário José Mauro Figueiredo, conhecido como Zé Mauro do Arroz Thalita, ganhou destaque, e acabou criando um atrito com o outro Zé Mauro, o acordo de quem estivesse melhor fosse o candidato do partido agora caiu por terra e eles devem ir pra disputa no diretório.

O PPS continua tentando emplacar o nome do Empresário Ovídio Milani. O PTB, com Adisnei Meira, mais conhecido como Ney da Farmácia. A Professora Darciza é a aposta do PT para chegar ao comando do município. O PP credita sua chance no nome de Oliveira Sampaio, empresário que disputará pela terceira vez as eleições municipais. Como se pode ver a situação está longe de uma definição, mas com a proximidade da data limite para as convenções, alguns ainda podem desistir e acabar apoiando um nome com mais visibilidade eleitoral.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380822/visualizar/