Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 19:22

    Imprimir


O cientista holandês Marc van Roosmalen descobriu na área do rio Aripuanã, no Brasil, uma nova espécie de mamífero, um tipo de javali que batizou de "porco-do-mato gigante", informou hoje Lothar Frenz, autor de um documentário sobre o assunto que será transmitido na televisão alemã.

O "porco-do-mato gigante" mede cerca de 1,3 metro de comprimento e, diferente de seus representantes da espécie, se movimenta pela floresta silenciosamente, e sua pele tem menos gordura. Diferente dos outros, não tem barbicha branca nem um anel da mesma cor ao redor do pescoço, segundo o cientista.

Além disso, o novo "porco-do-mato" não tem cheiro desagradável como seus companheiros conhecidos até agora, que exalam um forte odor através de uma glândula nas costas. O "porco-do-mato" de pescoço branco e com barbicha são muito menores que o novo, que é inclusive maior que o maior exemplar já descoberto, um "porco-do-mato Grande Chaco" descoberto no norte da Argentina em 1974, que media 1,2 metro.

No documentário, Frenz apresenta o cientista holandês, que vive em Manaus, como um pesquisador comprometido com o meio ambiente e que tem o trabalho dificultado por autoridades brasileiras.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380830/visualizar/