Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 13:35

    Imprimir


A cidade de Alta Floresta está mobilizada com a sede dos torneios de handebol e basquete (região Norte) Jogos Abertos Regionais Mato-grossenses. A competição promovida pelo Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes), foi aberta na noite desta quinta-feira (10.06), no ginásio Édson Santos, com a participação de oito municípios. Os jogos prosseguem até a tarde deste domingo (13.06), até definir os vencedores e os classificados para a fase estadual.

A abertura da etapa contou com a presença na quadra de 16 equipes nas duas modalidades. Representando o secretário de Esportes Laércio de Arruda, o assessor da Seel, Fernando Brandão lembrou que os propósitos da competição são, além de incentivar o esporte para a categoria adulta, descobrir valores e difundir a prática esportiva a todo o Estado. Essa é a filosofia do Governo, do atual secretário Laércio de Arruda e de Baiano Filho, idealizador do evento, segundo ele.

Na quadra, a rivalidade entre Alta Floresta, Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso atrai presença maciça do público. Logo após a abertura, aconteceram os primeiros jogos. No basquete masculino a equipe de Alta Floresta estreou bem, vencendo a seleção de Vera. 71x37. No Handebol masculino, Alta Floresta 29 x 09 Paranaíta. Estes resultados encheram de esperança o público altaflorestense que vem prestigiando em grande número.

As outras grandes equipes também começaram bem. Na rodada realizada na manhã desta sexta-feira (11.06), foi a vez de Sinop mostrar sua força. Em sua primeira apresentação, a equipe sinopense venceu Colíder por 33 a 15, no handebol masculino. No basquete masculino, Sinop estreou vencendo Lucas do Rio Verde pela contagem de 76x45. Por sua vez, Sorriso fez a sua primeira apresentação no handebol masculino e não teve dificuldades para vencer Guarantã do Norte por 33x15.

Os participantes – O torneio de handebol masculino é o mais concorrido, com a participação de sete equipes: Alta Floresta, Sinop, Colíder, Guarantã, Lucas, Sorriso e Paranaíta; no feminino disputam Alta Floresta e Sinop, em um ‘play-off’. O basquete masculino reúne Alta Floresta, Sinop, Lucas e Vera; basquete feminino: Alta Floresta, Sinop, Colíder e Guarantã.

Em Nobres – Ao mesmo tempo, prosseguem em Nobres, as disputas do torneio de futsal (masculino e feminino) da região Médio-Norte. A competição foi aberta com a participação de cinco municípios – Nobres, Nova Mutum, Diamantino, Nova Marilândia e Rosário Oeste – na noite de quinta-feira (10.06) com ótimo público no ginásio Cisne Branco.

No futsal masculino, Diamantino estreou com vitória de 4 a 2 sobre Rosário Oeste; no feminino, Rosário venceu Nova Mutum por 6 a 0 e Nobres goleou Nova Marilândia por 12 a 2. Na manhã desta sexta-feira (11.06) Nova Mutum goleou Diamantino por 7 a 1 e Rosário venceu Nova Marilândia por 8 a 2, no masculino. A pedido das equipes, as finais da competição foram antecipadas para a noite deste sábado (12.06) e não mais no domingo, como foi previsto.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/380875/visualizar/