Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 18:03

    Imprimir


Os novos rumos da política acadêmica de ciências humanas serão debatidos por especialistas do Brasil e do exterior, que vão participar, a partir do próximo sábado (12), da 24ª Reunião Brasileira de Antropologia. O evento, que será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, vai reunir durante três dias, três mil participantes entre professores, profissionais e estudantes. A programação inclui 70 atividades, entre simpósios, fóruns, oficinas, minicursos e mostra de vídeos.

De acordo com a coordenadora do encontro, Maria do Carmo Brandão, professora do Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco, a idéia é fazer uma radiografia das diferenças entre as inúmeras populações existentes no Brasil e no mundo. Serão abordados, entre outros temas, política, saúde, educação, direito, comunicações, história, meio ambiente, turismo e ética.

Neste ano, a novidade vai ser o fórum destinado a jovens antropólogos, que terá uma programação de painéis destinada à apresentação de pesquisas de graduados e recém-graduados em ciências sociais, com foco na antropologia. Vão ser expostos 40 trabalhos que abordam a realidade brasileira atual incluindo desde aspectos da cultura indígena até os ritos das tribos urbanas.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381006/visualizar/