Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 11:32

    Imprimir


Sindusmad de Sinop está realizando um protesto no estande do sindicato, na Exponop, contra as medidas do Ibama e Ministério do Meio Ambiente, que tem trazido inúmeros problemas para o setor, já que os madeireiros não estão conseguindo cumprir as exigências que vem sendo feitas pelo órgão, de averbação de 80% de reserva florestal onde é éxtraída madeira para beneficiamento.

Foi colocada uma faixa preta com a frase "estamos de luto" acima de um caixão, simbolizando o enterro dos Planos de Manjo Florestal Sustentável (PMFS) -exigidos pelo Ibama para que os madeireiros retirem toras das florestas- e que também não vem sendo liberado para grande parte das madeireiras. Muitas empresas estão parando de serrar por falta de matéria prima. 11 mil pessoas podem perder o emprego no Estado.

As manifestações prosseguem nessa quinta-feira quando serào colocadas faixas em madeireiras que estão fechando por falta de matéria prima e não conseguem cumprir contratos com fornecedores.

Segundo o presidente das Indústrias de Mato Grosso, Nereu Pasini, -que está visitando a Exponop- se esta medida do órgão não for revista pelo Governo Federal, estará tirando o emprego de milhares de pessoas.

"É preciso que algo seja feito imediatamente, porque se continuar deste jeito, o setor será obrigado a demitir em massa e milhares de pessoas vão ficar sem ter de onde tirar o seu sustento, sem contar que o desenvolvimento da região será prejudicado", explicou Nereu.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381085/visualizar/