Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 11:04

    Imprimir


A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro transferiu ontem, de Bangu 3, 440 presos da facção criminosa conhecida como Terceiro Comando para a penitenciária Alfredo Trajano (Bangu 2).

Segundo o Jornal do Brasil, desde abril os detentos estavam dividindo o presídio de Bangu 3 com outros 440 integrantes do Comando Vermelho. As duas facções são rivais e já protagonizaram grandes e violentos confrontos.

A mistura das facções foi um dos motivos da rebelião na Casa de Custódia de Benfica, no último dia 29, uma das mais longas do Rio. De acordo com a secretaria, o remanejamento foi feito para garantir a execução de obras de reparo em toda a rede de esgoto da penitenciária.

O promotor Eduardo Quintanilha, do Núcleo do Sistema Penitenciário da Defensoria Pública, rebate a informação, dizendo que o motivo seria judicial. Segundo ele, foi encaminhado um procedimento especial para impedir que integrantes de facções criminosas rivais fiquem na mesma unidade prisional. O secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira, teria tomado a decisão antes do julgamento a fim de evitar um resultado desfavorável.

As obras em Bangu 3 devem ficar prontas em 90 dias. Após esse período, os internos do Terceiro Comando voltam para a penitenciária.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381095/visualizar/