Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 10:59

    Imprimir


Norm Gitzen, um morador de Lake Worth, nos EUA, não se importava com o mais de meio milhão de abelhas que viviam no teto da sua casa até pouco tempo. Mas quando as abelhas começaram a entrar na casa e picar ele e seu sobrinho, seu amor pela coabitação mudou.

Criadores de abelhas locais começaram a remover ao menos 700 mil abelhas de uma torre sobre o recanto de café da manhã da sua casa ontem, enchendo quatro baldes com mel pesando aproximadamente 30 kg.

"Isto irá se tornar um incômodo fantástico... porque elas irão crescer e crescer", disse o Presidente da Associação dos Criadores de Abelhas do Condado de Palm Beach, Ute Hartmann.

Segundo Hartmann, o peso das colméias poderia derrubar o teto de Gitzen, enquanto que o mel podia atrair formigas e roedores.

Gitzen disse que em princípio as abelhas eram "meio hipnotizantes", e ele seguidamente adoçava seu café da manhã com mel que escorria das colméias.

Valentine Toncz, que ajudou a remover as abelhas, irá ficar com a metade delas, disse Gitzen, enquanto o resto voltará para sua casa ¿ em caixas para abelhas. A lei estadual no local requer que abelhas sejam mantidas em caixas com molduras móveis, e sejam inspecionadas anualmente para evitar ácaros e outras pestes de abelhas




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381096/visualizar/