Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 10:47

    Imprimir


Rio de Janeiro - O técnico Carlos Alberto Parreira cedeu à pressão dos seus principais jogadores e divulgou nesta quarta-feira à tarde a lista dos 22 atletas que vão disputar a Copa América em julho, no Peru, sem as presenças do goleiro Dida, dos laterais Cafu e Roberto Carlos, dos meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho e do atacante Ronaldo. Todos eles preferiram entrar em férias e pediram para não serem chamados.

Além das estrelas, foram poupados Roque Junior, Edmilson, Gilberto Silva e vários outros que vinham sendo chamados com regularidade.

Sem outra opção, Parreira teve de improvisar e apresentou uma lista de convocados recheada de caras novas. As principais novidades foram Vágner Love (Palmeiras), Dudu Cearense (Kashima Reysol) , Gustavo Nery (São Paulo), Gilberto (São Caetano) e Diego (Santos).

A seleção se apresenta dia 23 em Teresópolis, na região serrana do Rio, onde treina até o dia 1º de julho. Depois, viaja para Arequipa. A competição que será disputada de 6 a 25 de julho.

CBF - Até a véspera da convocação, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vinha repetindo que a seleção teria força máxima na Copa América. Na verdade, tratava-se de uma atitude meramente política, apenas para agradar a Confederação Sul-Americana. Internamente ele já havia decidido respeitar a decisão dos jogadores que desejassem descansar.

Nas últimas semanas, até mesmo um clima de tensão entre a diretoria da CBF e a comissão técnica da Seleção chegou a ser fabricado nos corredores da entidade. Era, no entanto, uma estratégia da CBF para não ver arranhada suas boas relações com a Sul-Americana e a Federação Peruana de Futebol, no momento em que a esvaziada lista de Parreira fosse anunciada.

Veja os convocados para a Copa América

Goleiros Julio César (Flamengo) Fábio (Vasco) Laterais Mancini (Roma) Maicon (Cruzeiro) Gustavo Nery (São Paulo) Gilberto (São Caetano) Zagueiros Cris (Cruzeiro) Bordon (Stuttgart) Juan (Bayer Leverkusen) Luisão (Benfica) Meio-campistas Dudu Cearense (Kashima Reysol) Renato (Santos) Felipe (Flamengo) Kléberson (Manchester United) Alex (Fernerbahçe) Diego (Santos) Julio Baptista (Sevilha) Edu (Arsenal) Atacantes Adriano (Inter Milão) Ricardo Oliveira (Sevilha)) Váger Love (Palmeiras) Luis Fabiano (São Paulo)




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381100/visualizar/