Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 10:40

    Imprimir


Os Florais de Bach têm cada vez mais adeptos no mundo. Remédios homeopáticos muito difundidos, com um quê de alquimia e um gostinho agradável de conhaque, eles ganham mais um tipo, entre tantos: os Florais de Minas. A terapeuta Floral Bethy Cossta é especializada nos brasileiríssimos Florais de Minas, já "homologados" pela AMATER - Associação De Métodos Alternativos e Terapias Energéticas Renovadores, de Portugal.

Lá têm sido realizadas palestras com o objetivo de divulgar o sistema brasileiro de florais e, posteriormente, formar cursos completos para a formação de terapeutas que venham a trabalhar com Florais de Minas.

Bethy Cossta está autorizada pelos responsáveis pelo desenvolvimento dos Florais de Minas no Brasil para divulgar e distribuir sua linha completa em toda Europa, que além das essências florais é formada por fitoflorais líquidos e encapsulados entre outros produtos.

Florais são ministradados em prol da saúde mental e física do ser humano e dos animais, como fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, veterinários, médicos, fonoaudiólogos, etc.

Cura da alma

Desde há muito tempo o homem procura o equilíbrio emocional e espiritual para a perfeita saúde física. Na década de 30, o médico inglês Edward Bach criou os Florais de Bach, quando ele descobriu que as essências florais podiam "curar a alma humana".

E há cerca de duas décadas, os pesquisadores Dr. Breno Marques da Silva, terapeuta floral, químico e doutor em Ciência (PhD), e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques, terapeuta floral, criaram o sistema brasileiro Florais de Minas, com a mesma filosofia do Dr. Bach.

As essências florais propõem a garantia da saúde do ser humano ao agir na mente e no astral das pessoas, limpando o corpo físico das impurezas e doenças que os maus pensamentos e sentimentos podem somatizar nele.

As pesquisas mostram que são sete as emoções que desequilibram e desarmonizam o ser humano: medo; solidão; indecisão; desalento ou desespero; desinteresse pelas circunstâncias atuais; sensibilidade excessiva a influências e opiniões alheias; e preocupação desmedida com o bem-estar dos outros.

A terapia floral traz a proposta da prevenção: cuidar do emocional para poupar o físico. Ao tomar as essências florais a pessoa estará a receber uma dose de energia subtil que irá supostamente interagir com as suas próprias energias. Nesta interação de carácter subtil é que encontra-se, segundo especialistas, o poder curativo das essências.




Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381272/visualizar/