Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 08 de Junho de 2004 às 16:58

    Imprimir


A Escola Estadual 06 de Agosto, localizada no município de Pontes e Lacerda (483 Km de Cuiabá), realiza desde março o Projeto “Cinema na Escola 06 de Agosto”. As sessões acontecem aos sábados, a partir das 19 h no pátio da unidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Nelba Neida Correa Andrade Silva, o objetivo do projeto é oferecer cultura e entretenimento à comunidade escolar, que não tem condições financeiras para aquisição de vídeo, bem como acesso ao lazer cultural. A professora explica que, durante a semana, é realizada uma pesquisa entre os alunos sobre qual filme será exibido no sábado. “Antes da exibição passamos a sinopse e criticas dos filmes às crianças”, salienta.

“O projeto está sendo um sucesso, na primeira semana compareceram 45 pessoas, hoje a média está em torno de 150 pessoas, entre alunos e pais, mas quando são filmes recém lançados, a escola recebe até 300 pessoas”, destaca a professora. Nelba observa que para desenvolver o projeto a escola teve que investir em uma TV 29 polegadas e uma caixa amplificada. O público infantil também é privilegiado com uma sala especial.

Além desta iniciativa, a unidade desenvolve projetos de capoeira, música e dança. As aulas de capoeira são dadas pelo professor Júnior Fábio e o aluno Glaybson, três vezes por semana. Já para o projeto de música e dança, sete grupos de dança de rua foram formados: um de boi bumba, que é ministrado por uma pessoa da comunidade que veio do Pará; um de forró; um de dublagem; um de música country; e dois de coreografias de música gospel. “Os grupos já realizaram várias apresentações fora da escola”, declarou a diretora da Escola, Rosa Maria Nunes Pereira.

A diretora destaca ainda o Projeto Formiguinha. Idealizado pela professora Maria Alice Braz, tem como objetivo arrecadar legumes para melhorar a merenda escolar. “A campanha é feita com os alunos em todos os turnos”, conclui.




Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381311/visualizar/