Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 08 de Junho de 2004 às 10:18
Por: Marilu Ribeiro

    Imprimir


O Centro Cultural Casa Cuiabana consolida espaço cultural permanente trazendo à população mato-grossense todas as quartas-feiras, sempre às 18h, mostras de filmes nacionais de longa duração. Uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso com a intenção de implementar a cultura utilizando uma diversidade de expressões artísticas e culturais.

Segundo o Gerente de Cinema e Audiovisual da SEC, Júlio Seidl, o objetivo é oportunizar a estudantes e a comunidade, o acesso a cultura, e valorizar o cinema brasileiro.

A entrada é franca e as escolas podem se agendar pelo telefone: 624-9224 do setor de Intercâmbio Cultural da instituição, sempre em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Casa Cuiabana está localizada na Av. General Vale, n º 181, ao lado do Pronto Socorro Municipal.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 09.06(Quarta-feira),às18h.

O Auto da Compadecida: Comédia com direção de Guel Arraez, Adriana Falcão e João Falcão, baseado em peça de Ariano Suassuna que apresenta história de uma dupla de nordestinos que se envolvem em divertida aventura.

Elenco: Matheus Natchergaele, Selton Melo,Diogo Vilela, Denise Fraga , Marco Nanini, Fernanda Montenegro, Lima Duarte e outros atores de igual quilate.

Recebeu quatro prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil nas categorias melhor diretor, melhor ator, melhor roteiro e melhor lançamento.Duração:108min

Dia 16/06(Quarta-feira),às 18h

O Trapalhão e a Luz Azul: Após serem transportados para um mundo mágico, um roqueiro e seu ajudante precisam socorrer uma bela princesa e resgatar sua fonte de energia.

Comédia no gênero infantil, direção de Paulo Aragão Neto e Alexandre Boury, produção de Daniel Filho e Carlos Alberto Diniz, música de Renato Aragão Jr. e Caxa Aragão, direção de arte de Tisuka Yamazaki.

Fazem parte do elenco Renato Aragão (Didi), Dedé Santana, Adriana Esteves, Danielle Winits e Rodrigo Santoro.

Premiações: recebeu duas indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de melhor ator (Renato Aragão) e melhor direção de arte (Tisuka Yamazaki).

Duração: 80 min

Dia 23/06(Quarta-feira),ás 18h

Castelo Rá-Tim- Bum: Filme de gênero infantil. Cao Hamburger leva às telas de cinema o famoso programa de TV “Castelo Rá-tim-bum”, apresentando o retorno de Losângela.

Nino aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios há 300 anos, ansiando ter uma vida normal como todos os garotos, acaba participando involuntariamente de uma trama orquestrada por sua Losângela que pretende roubar o livro de magias de Morgana.

Elenco: Marieta Severo, Sérgio Mamberti, Rosi Campos,Matheus Natchergaele,Pascoal da Conceição, Mayara Constantino, Leandro Léo e Oscar Neto. Duração: 108 min



Dia 30.06(Quarta-feira),às18h

A Hora Mágica: Drama repleto de auto-referências e pequenas citações, este filme é livremente inspirado no conto Cambio de Luces, do livro Alguém que Anda por Aí de Júlio Cortazar. Traça uma delicada linha conduzindo o expectador na direção daquela que acabou por tornar-se uma das invenções mais influentes do século: a televisão

Direção: Guilherme de Almeida Prado/Roteiro: Guilherme de Almeida Prado

Elenco: Raul Gazolla, Júlia Lemmertz, José Lewgoy, Maitê Proença, Tânia Alves , John Herbert, Patrícia Travassos, Oscar Magrini, Matilde Mastrangi,David Cardoso e outros.

Lançado nos EUA em 28 de maio de 1999 no Miami Brazilian Film Festival. A história de um homem que acredita poder mudar a realidade mudando a luz que incide sobre ela.

Duração: 103min




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381371/visualizar/