Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 17:42
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


A Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) promoveu um circuito ambiental com várias atividades lúdicas, para as crianças, nos parques Mãe Bonifácia e Massairo Okamura, em Cuiabá, nos dias 04 e 05 de junho.

As atividades encerraram a Semana do Meio Ambiente, que começou com um seminário sobre as “Boas Experiências na Área Ambiental”, nos dias 01,02 e 03, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. No seminário, foram ministradas várias palestras abordando ações concretas em prol do meio ambiente.“Nossa intenção, este ano, foi mostrar o que está dando certo, em termos de ações em prol do meio ambiente. Não podemos falar somente das apreensões e multas”, ressaltou o secretário especial do Meio Ambiente e presidente da Fema, Moacir Pires.

Nos dias 04 e 05, a programação visou atrair as crianças. No parque da cidade Mãe Bonifácia,até um circo foi montado e dividido internamente, onde seis atividades aconteciam simultaneamente. Entre as atividades que foram desenvolvidas em parceria com Secretaria Estadual de Educação, Detran, Eletronorte, Rede Cemat e Fema, havia pescaria, oficina de arte, palestra, teatro e muita diversão.

Todas as atividades do circo tinham a educação ambiental de foco. Ao pescar, as crianças aprendiam um pouco mais sobre as leis de pesca e sobre as espécies capturadas. Além disso, aprenderam sobre os pássaros e animais do pantanal e fabricaram pipas.

No parque estadual Massairo Okamura, as crianças também aprenderam brincando. A peça de teatro “Papo Legal na Beira do Rio” encantou as mais de 900 crianças que visitaram o auditório do Centro de Educação e Conservação Ambiental do parque, nos dias 04 e 05 de junho.

Ainda no parque Massairo Okamura, cerca de 100 crianças e estudantes pintaram um dos muros do parque. O muro foi todo desenhado com temas ambientais e ganhou cor e vida.

O seminário Boas Experiências na Área Ambiental e as atividades lúdicas nos parques fizeram parte das diversas campanhas de educação ambiental da Fema-MT. “Queremos despertar em todos, o senso de responsabilidade para com a preservação do meio ambiente”, acrescentou o secretário Moacir Pires.

Alerta: As denúncias de agressão ao meio ambiente podem ser feitas pelo telefone 0800 65 3838 ou pessoalmente nos órgãos ambientais.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381416/visualizar/