Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 17:19

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) vai implantar a Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, em solenidade programada para o próximo dia 9. Na ocasião, a OAB estará sediando um dos maiores eventos da área da cultura no Brasil, o Seminário “Rumos – Itaú Cultural”, que trará a Capital Luís Carlos Prestes Filho, que fará o lançamento do seu livro e vai proferir palestra sobre “A Cadeia Produtiva da Música no Brasil”.

A Comissão de Cultura e Responsabilidade Social é um desejo antigo da OAB. De acordo com o advogado e produtor cultural, Mário Olímpio Medeiros Filho, a comissão pretende consolidar a atuação da OAB de Mato Grosso na sociedade como uma entidade com comportamento socialmente ético e responsável, através de ações inovadoras e eficazes em parceria com a comunidade, visando à universalização dos direitos de criar, desfrutar, difundir os bens culturais e participar das decisões de política cultural.

“Vamos apoiar, estimular e difundir iniciativas da comunidade mato-grossense em ações sociais integradas com atividades culturais e, ao mesmo tempo estimular o enriquecimento do repertório cultural do advogado e da advogada mato-grossenses através do exercício de atividades artísticas e outras ações culturais integradas” – explicou Olímpio.

Outro trabalho fundamental da comissão será no sentido de despertar nos advogados, funcionários e colaboradores da OAB o interesse por ações de elevado conteúdo ético, bem como demonstrar aos advogados a relevância do comportamento socialmente responsável para o posicionamento institucional da sua imagem na comunidade.




Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381422/visualizar/