Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 17:13

    Imprimir


O trabalho com a Capoeira através das escolinhas esportivas oferecidas pela secretaria de Esportes de Nova Mutum vem obtendo ótimos resultados. Um grupo de alunos da escolinha esteve na cidade de Sorriso ontem, participando de um encontro regional de Capoeira do grupo “Filhos do Sol”, e trouxe onze troféus e medalhas para casa.

O encontro foi realizado junto à área verde de Sorriso e reuniu participantes de toda a região Médio Norte de Mato Grosso. Nova Mutum foi representada no encontro por 35 atletas de várias categorias, no entanto, apenas 14 estiveram competindo. Destes, 10 conseguiram premiação de destaque.

Ao todo foram quatro primeiros lugares, conquistados pelos atletas Ana Luiza (categoria iniciante), Ariadine (categoria 1° estágio – até 12 anos), Curió (categoria 2° estágio – acima de 12 anos) e professor Soneca (categoria Salto). Nova Mutum também obteve dois segundos lugares, dos alunos Luís Pedro e Patrícia, ambos da categoria 1° estágio; três terceiros lugares, de Neno (iniciante), Conrado (1° estágio) e Mosca (2° estágio); um quarto lugar conquistado pela atleta Priscila (1° estágio) e um primeiro lugar geral. “Esse prêmio nós recebemos porque a nossa equipe foi a destaque da competição, tanto em número de prêmios conquistados como em disciplina”, explicou o professor da escolinha de Capoeira de Nova Mutum, Claudinei Paulo Ferreira.

Ele disse que o prêmio foi uma surpresa, tendo em vista que as aulas na escolinha de Capoeira iniciaram há pouco mais de um ano, um tempo relativamente curto para os resultados que o grupo vem obtendo. “Da mesma forma temos atletas no grupo que com apenas um mês de treino já conseguiram premiação, o que demonstra que o esporte tá no sangue”, disse Fatal, lembrando que essa foi a primeira vez que os alunos da escolinha participaram de uma competição fora do município.

A escolinha de capoeira atualmente conta com cerca de 30 alunos, na faixa etária de 4 a 28 anos, participando das aulas com freqüência. Os encontros se dão às segundas, quintas e sextas-feiras, das 17 às 18h30, no pavilhão da igreja Nossa Senhora Aparecida. Os interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria municipal de Esportes ou se dirigirem até o local das aulas.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381425/visualizar/