Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 10:43
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


Mil e quinhentas mudas. Este foi o saldo de vendas e doações que a equipe do setor de Urbanização da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos e da Secretaria Municipal Administração atingiu durante o 1º Pedágio do Meio Ambiente realizado no dia 04 de junho, em frente ao Palácio Parecis.

Cada kit continha cinco mudas de diferentes espécies, como flamboyan, tamburi, copaíba, aroeira e aricá, plantas nativas da região.

“Os motoristas foram bastante receptivos, um deles levou 20 kits só para colaborar com o plantio”, conta uma das organizadoras do pedágio, Raquel Siqueira Pinho. O comerciante Waldeneis Massarolo, 47 anos, levou mais cinco mudas para o seu sítio que contém as mais variadas espécies de árvores frutíferas. “Toda ação é válida para tentar recuperar o que está sendo devastado”, assinala o comerciante.

Mesmo não tendo um local em casa para plantar as mudas, o comerciante Carlos Gurka, 36 anos, resolveu colaborar. “Comprei, mas vou doar, o importante é despertar a consciência ambiental”, diz.

Pedágio

O pedágio começou às 8 horas e terminou às 18 h. O dinheiro arrecadado será gasto para pagar as despesas pela confecção de 20 camisetas. Os panfletos foram doados pelo Paulo da Gráfica Brilhante. O vereador Juviano Lincoln (PPS) também colaborou com o evento doando R$ 50 em dinheiro.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381494/visualizar/