Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 17:51

    Imprimir


TEERÃ - Atendendo à iniciativa de uma ONG de Teerã, capital do Irã, dois mil iranianos se ofereceram para cometer atentados suicidas no Iraque e na Palestina, e também contra o escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie.

O porta-voz da Organização Não-Governamental conhecida como 'Mártires do Movimento Islâmico Universal', Mohammad Ali Samadi, declarou ao periódico ‘Sharqh’ que ''um em cada quatro voluntários tem menos de 18 anos, e o menor deles tem só sete anos e se inscreveu junto com outros membros de sua família''.

''Nos formulários de inscrição não há limite de idade, e os voluntários, que não precisam declarar profissão nem escolaridade, podem se registrar dando nome, sobrenome, data de nascimento, número de identidade, identidade do pai e um telefone de contato'', detalhou Samadi.

Segundo o jornal, nos formulários de inscrição é possível escolher entre uma das três opções propostas: realizar atentados suicidas contra as forças americanas nos lugares santos do Iraque, contra os israelenses na Palestina ou contra Salman Rushdie, considerado blasfemo pelo regime teocrático do Irã.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381553/visualizar/