Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 17:48
Por: Fernando Leal

    Imprimir


As comissões permanentes da Assembléia Legislativa estão apreciando proposta que, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTb), tem tudo para gerar mais estímulos e, conseqüentemente, crescimento para empresas no mercado e empregados em seu ambiente de trabalho, no setor da construção em Mato Grosso. A medida está em forma de projeto de lei e determina que as empresas do ramo da construção civil forneçam a alimentação matinal básica – também conhecida como “café da manhã” – aos seus trabalhadores. Os benefícios que podem vir a ser provocados a partir da sugestão oferecida pelo deputado Gilmar Fabris (PFL) se alinham às principais vantagens apresentadas para as empresas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (Mtb), dentro do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). “Com um adendo importante: o principal beneficiado está na linha de frente da produção – o próprio trabalhador”, observou Fabris.

Ele alinhou como principais aspectos positivos bilaterais – empresa x empregado – o aumento de produtividade, a maior integração entre trabalhador e empresa, e as reduções do absenteísmo (atrasos e faltas) e da rotatividade (dispensa e admissão de mão-de-obra).

O projeto de Fabris acrescenta que o benefício é destinado aos funcionários que se apresentarem na empresa com antecedência de 15 minutos do início do primeiro turno de trabalho do dia. O café matinal básico é composto de leite, café e pão com manteiga. A medida não interfere no fornecimento do vale-refeição.




Fonte: Secretaria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381554/visualizar/