Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 17:41

    Imprimir


A Polícia de Segurança Pública (PSP) portuguesa colocará atiradores de elite em locais próximos aos estádios nos quais serão disputados jogos da Eurocopa, que começa no dia 12.

O posicionamento de componentes do Grupo de Operações Especiais da PSP faz parte das medidas excepcionais de segurança elaboradas pelas autoridades portuguesas para evitar qualquer tipo de atentado durante a competição européia.

Os agentes, equipados com fuzis de alta precisão, tentarão evitar qualquer incidente com armas de fogo durante os jogos do torneio.

Além de atiradores, caças-bombardeiros F-16 e radares volantes E-3 Sentry AWACS, estes solicitados à Aliança Atlântica, vigiarão os ceús.

Em outro gesto sem precedentes, no último dia 26 foram suspensos temporariamente, em todos os postos fronteiriços portugueses, os acordos comunitários de livre circulação de pessoas.

Todos os demais serviços policiais portugueses intensificaram suas patrulhas, suspenderam as permissões durante a realização do campeonato, que terminará no dia 4 de julho, e instalaram aparelhos de detecção de metais e explosivos em lugares particularmente sensíveis.

As seleções nacionais também estarão sob rigorosas medidas de proteção, para evitar qualquer incidente. Inclusive, as seleções foram autorizadas a incorporar agentes de segurança próprios que conviverão com elas nos hotéis de concentração.

Desde os atentados terroristas do passado 11 de março em Madri, as autoridades portuguesad endureceram as medidas de segurança, que começaram a ser aplicadas para o festival Rock in Rio-Lisboa.




Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381556/visualizar/