Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 17:23

    Imprimir


BRASÍLIA - Parlamentares dissidentes do Partido dos Trabalhadores e expulsos da agremiação deverão, na segunda-feira, fazer o registro provisório da nova agremiação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois do reconhecimento de firma dos documentos.

Neste fim de semana eles discutem a formação do novo partido socialista, ''de esquerda e democrático''. A reunião acontecerá no Minas Brasília Tênis Clube, com a presença de cerca de 500 militantes políticos de todo o país e de representantes socialistas da Itália, Suécia, Argentina e Paraguai. Encabeçam o movimento a senadora Heloísa Helena, os deputados João Fortes, João Batista Babá e Luciana Genro.

Para a senadora Heloísa Helena, a idéia da formação do partido surge porque ''não queremos ser escravos do governo. Estamos conscientes de que cumprimos com nossas obrigações e estamos felizes por isso, mas é o momento de começar tudo de novo. Dedicamos nossos melhores dias para a vitória do atual governo, mas acredito que o melhor momento seja agora, de construir um abrigo para as aspirações democráticas do povo brasileiro''.

Serão necessárias 438 mil assinaturas para a formalização do partido, com a criação de diretórios regionais e, segundo o deputado João Fortes, isso poderá ser facilmente conseguido até setembro do próximo ano. Depois do registro definitivo no TSE, os membros da agremiação, que receberá denominação amanhã, poderão participar das próximas eleições de outubro.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381557/visualizar/