Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 14:27

    Imprimir


Com a proposta de modernização das atividades da Prefeitura de Cáceres, o prefeito Túlio Fontes (PFL) acaba de firmar a parceria com o Banco do Brasil para possibilitar que a prefeitura possa fazer parte do Pregão Eletrônico do referido banco.

O serviço possibilitará agilidade, transparência e economia aos serviços municipais contribuindo com a busca da eficiência no trato com a coisa pública, define o prefeito.

Com apoio do BB a secretaria de Planejamento acaba de implantar o sistema contribuindo para a agilização do Setor de Compras e Licitação ligado à secretaria de Administração. Assim, a atual administração municipal poderá promover licitações para aquisição de bens e serviços a exemplo da aquisição de materiais de consumo, permanente e equipamentos, por intermédio da rede mundial de computadores –internet.

Vantagens Com a entrada da Prefeitura de Cáceres no pregão, segundo Irone Sidnei F. Tigre, gerente de Contas da Pessoa Jurídica do BB, a atual administração terá importantes vantagens. Cita o aumento da competitividade, com a oportunidade da negociação aberta, ampliação de fornecedores, sem a necessidade da presença física, agilidade –internet e sistema desburocratizado, redução de custos, uso de sistema eficiente e sem custo, habilitação automática dos seus fornecedores.

PMAT O prefeito Túlio Fontes no trabalho da modernização da prefeitura já havia anteriormente conseguido a liberação de R$ 942.181,00 mil através do Banco Nacional de Desenvolvimento Social-BNDS, para implantar o PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos.

Isso vai possibilitar a implantação definitiva da informatização em todas as secretarias. Treinamento dos servidores, aquisição de equipamentos de informática, atendendo também a exigência legal do Tribunal de Contas que terá livre acesso às contas municipais acompanhando o dia-a-dia da administração numa fiscalização on-line.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381590/visualizar/