Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 13:46

    Imprimir


temporada de sucesso no Arsenal e os elogios do técnico Carlos Alberto Parreira não fazem o volante Edu duvidar nem um pouco de uma das verdades mais absolutas da atual gestão do treinador: Zé Roberto, com quem disputa posição, é titular absoluto.

"Vivo um bom momento, o professor Parreira me elogiou, mas o titular da equipe é o Zé Roberto", disse Edu nesta sexta-feira, em Santiago, local do duelo de domingo contra o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Contra o Chile, neste domingo, pelas eliminatórias, o "facilitador" - como Parreira já se referiu a Zé Roberto - está suspenso devido ao cartão amarelo tomado na vitória contra a Argentina, por 3 a 1, no Mineirão.

Edu, inclusive, ressalta a importância do meia do Bayern de Munique, cuja escalação constante na equipe é muitas vezes questionada por torcida e parte da imprensa, para o bom funcionamento do time brasileiro. "Só vou fazer o possível para que o time não sinta falta dele, pois sei o quanto ele é importante para o esquema tático do professor Parreira", afirmou o ex-jogador do Corinthians.

Ainda que disputem a mesma posição, Edu aponta as nítidas diferenças de características e posicionamento entre Zé Roberto e ele, já que a preocupação do jogador do Arsenal reside exatamente aí.

Dono de toque de bola mais cadenciado - estilo apreciado por Parreira - e mais fixo no meio-campo, Edu admite não ter a mesma habilidade e qualidade ofensiva que o titular. "Mas acho até bom para o professor Parreira ter dois jogadores assim, diferentes, para que ele possa futuramente usar de acordo com o adversário", sugeriu Edu.

E, como se não bastasse, há o entrosamento, algo que não tem, por exemplo, com o lateral-esquerdo Roberto Carlos, com quem jogou apenas alguns minutos, justamente nos últimos amistosos da seleção brasileira.

"Ele (Roberto Carlos) é um cara que vai muito para o ataque", lembrou Edu. "Se eu tiver a oportunidade de ir à frente, tenho que ir. Agora, se tiver um lado mais aberto para o Roberto Carlos passar, tenho que segurar um pouco mais", completou.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381593/visualizar/