Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 11:44

    Imprimir


Centenas de pessoas em Melbourne, casa da terceira maior comunidade grega no mundo, recepcionaram a chegada da tocha olímpica, que desembarcou na cidade neste sábado.

Estrangeiros e descendentes de gregos marcaram presença nas ruas de Melbourne, que foi sede dos Jogos Olímpicos em 1956.

"Estamos todos sonhando com a Grécia neste momento", disse um dos espectadores, Emmanuel Velonakis, que há 41 anos se mudou da Ilha de Creta para a Austrália. "Poucos de nós poderão ir para casa e ver os Jogos, por isso, hoje é um dia muito especial para os gregos em Melbourne."

Ainda neste sábado, a tocha será reverenciada durante o intervalo de um jogo de futebol australiano no Melbourne Cricket Ground, principal local de competição dos Jogos de 1956.

A tocha saiu de Olímpia, na Grécia, sede dos primeiros Jogos Olímpicos modernos, na quarta-feira, a bordo de um avião chamado "Zeus". Na sexta, chegou a Sydney, que abrigou a última edição da competição, em 2000.

Dezenas de esportistas australianos estão envolvidos na passagem da tocha por Sydney e Melbourne, as duas primeiras cidades da turnê. No sábado, ela chega a Tóquio, que recebei as Olimpíadas em 1964.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381625/visualizar/