Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 10:19

    Imprimir


A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento muito importante aos motoristas, sua utilização não se presta apenas a comprovar a habilidade para dirigir. Esse documento que abre as portas para a liberdade de locomoção, comumente vem sendo exigido para a contratação em diferentes empregos, como condição básica para que a pessoa seja contratada.

Atento a essa necessidade, o deputado José Carlos de Freitas (PFL) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a utilização de plano de saúde no exame de aptidão física e mental para a concessão da CNH – expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

O projeto do parlamentar tem sua justificativa baseada no fato de que os usuários dos planos de saúde devem utilizá-lo para a realização de exames comprobatórios das boas condições de saúde da pessoa.

Dessa forma estará se reduzindo os custos na aquisição da carteira de motorista, que atualmente está no valor de aproximadamente R$ 620,00, sendo que desse total, cerca de R$ 90,00 são gastos com exames médicos.

QUATRO MARCOS

Essa proposta de Freitas já está tramitando na Assembléia Legislativa. O deputado também propôs o encaminhamento de moção de congratulação ao Sindicato Rural do Município de São José dos Quatro Marcos, na pessoa do seu presidente, Celso Luiz Lima.

A iniciativa de José Carlos de Freitas foi motivada pela realização da Expomarcos, festa que aconteceu de 21 a 30 de maio, mobilizando grande número de pessoas e também comprovando o potencial daquele município.




Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381653/visualizar/