Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 09:56

    Imprimir


O deputado federal Wilson Santos (PSDB) afirmou que a reforma apresentada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é inconseqüente e desrespeita o direito individual do cidadão e da Constituição brasileira. Wilson fez suas declarações, ao site da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

"A reforma previdenciária que o País precisa é a da recuperação dos créditos. Em todo o Brasil são mais de R$ 200 bilhões devidos à previdência. É preciso combater com veemência o sonegador. Além de impedir atransferência de recursos para outras áreas", elencou Santos.

O parlamentar federal contestou ao dizer que o dinheiro dos servidores recolhidos para a aposentadoria não é de propriedade do Estado brasileiro. Segundo ele, o Estado é apenas o fiel depositário do dinheiro arrecadado dos funcionários públicos do trabalhador da iniciativa privada.

"O Estado além de desviar os recursos é incompetente no gerenciamento dos recursos do trabalhador", disse.

Santos disse ainda que o governo federal erra o foco quando propõe uma reforma previdenciária distorcida da realidade.

"É preciso que se faça uma reforma profunda e séria na Previdência. Ela existe há 81 anos, criada em 1923 serviu como caixa para investimentos em obras físicas e para a construção do superávit primário", destacou.

A previdência, segundo Santos, somente vai melhorar se o governo federal fazer um programa de combate aos sonegadores. "A previdência possui mais de 200 bilhões de reais em crédito, especialmente com os grandes empresários, com as estatais, com os municípios e com os estados. É imperativo que se faça com urgência à recuperação desses créditos", disse.

Para Santos não é possível que o Estado brasileiro continue ainda a transferir os recursos da Previdência para outras áreas.

"Não é possível que o dinheiro do futuro aposentados e pensionistas sejam desviados para outros fins e não aquele a de gerar benefícios aos inativos", destacou.




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381666/visualizar/