Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 16:01

    Imprimir


O Pato Donald, o veterano astro do cinema e das revistas em quadrinhos da Disney, soprará as velinhas de seu 70º aniversário na próxima quarta-feira na Disney Paris, o parque temático da empresa de entretenimento americana que fica nos arredores de Paris.

Um bolo com 70 velinhas será feito especialmente para o aniversariante, ou melhor, alguém caracterizado, e ele deixará as marcas de suas patas na calçada da fama, perto das marcas dos sapatos de Bruce Willis e Sharon Stone, informou a companhia.

Em homenagem ao seu irascível personagem, a Disney Paris também exibirá uma série de pinturas que retratam o Pato Donald em cenas famosas, como a vez em que foi caracterizado de Mona Lisa, e o estilista alemão Karl Lagerfeld aparecerá vestido no melhor estilo Donald (embora certamente aparecerá vestindo calças). O Pato Donald é uma das criações mais longevas da Disney desde sua primeira aparição, em 1934.

Mas assim como o seu companheiro de 75 anos, o Mickey Mouse, ele tem sido esquecido nos últimos anos, ofuscado por personagems animados por computador, tais como o simpático peixinho Nemo ou o irreverente ogro Shrek, que quebraram o monopólio da Disney na popularidade de personagens animados, criados respectivamente pelas companhias Pixar e DreamWorks.

À popularidade decadente de Donald soma-se a difícil situação da filial européia do parque. As ações de sua envididada operadora, a Euro Disney, despencaram para um recorde de 0,31 euro no início do mês antes de uma tímida recuperação para 0,34 euro, na cotação desta sexta-feira.

Várias vezes, a companhia teve que negociar com seu principal acionista, a Walt Disney Company, a pagamento de royalties e de dívidas, mas os negociantes expressaram pessimismo de que um novo acordo possa trazer algum alívio para a dívida de 2,2 bilhões de euros.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381700/visualizar/