Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 15:24
Por: Elaine Resende

    Imprimir


O Executivo deu início à primeira etapa de pavimentação da MT 010, que liga o distrito de Nossa Senhora da Guia a Acorizal. Ao todo são 40 km a serem asfaltados ao longo dos próximos meses, serviço viabilizado graças às indicações do deputado Carlos Brito (PPS) que, em 2002, reiterou o compromisso do candidato ao governo do Estado Blairo Maggi, quando o levou para visitar o município.

Os pedidos de pavimentação vinham sendo feitos pelo parlamentar desde abril de 2001. À época, Brito acionou o diretor presidente do Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP), José Carlos Novelli, cobrando informações tais como data prevista para reinício de obras, trecho a ser asfaltado no ano e estimativa para término da obra.

Ainda em 2001, o socialista encaminhou indicação ao então governador Dante de Oliveira para a pavimentação da MT 010 no trecho Nossa Senhora da Guia a Rosário Oeste. Em 2002, Carlos Brito encaminhou pedido de complementação da sinalização viária da rodovia até a sede do distrito de Nossa Senhora da Guia e indicou obras de sinalização horizontal e vertical na MT 010. Segundo ele, para facilitar o tráfego, além de evitar transtornos e acidentes perfeitamente evitáveis.

“A obra beneficia não só a Baixada Cuiabana, como também toda a região norte do Estado que passará a contar com uma via alternativa de acesso aumentando a segurança e reduzindo o custo do transporte”, avaliou o deputado.

No ano passado, Brito apresentou emenda aditiva ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) assegurando recursos na ordem R$ 4 milhões para a pavimentação da MT 010 no trecho Guia-Acorizal.




Fonte: Se cretaria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381710/visualizar/