Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 15:12
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O ex-secretário estadual de Esportes e Lazer Baiano Filho (PPS), que tem seu nome cogitado como pré-candidato à Prefeitura de Sinop, garante que ainda não há nenhuma definição partidária sobre as eleições na cidade. Ele segue hoje para o município em busca do entendimento.

Calado

Apesar de seu afastamento do governo estar antecipadamente anunciado, Baiano Filho simplesmente sumiu ontem, quando circulou o Diário Oficial comunicando sua exoneração. Por telefone, ele disse que não quis fazer alarde sobre o fato, então preferiu ficar calado...

Sem atritos

Com pré-candidato já lançado, o empresário Paulo Fiúza (PPS), algumas lideranças do partido defendem a candidatura de Baiano. Para não criar atritos, o ex-secretário alega apenas que seguirá as definições tomadas pelo diretório municipal da sigla.

Pão Torrado

O pré-candidato à Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, vereador Edson Mário Batista (PP) - conhecido como “Pão Torrado” - garantiu que está na disputa pela vaga de prefeito no município.

Aliança



Acontece que para alcançar o mais alto posto na administração municipal, Pão Torrado terá que passar pelo crivo dos partidos que prometem aliança com o PP na cidade: o PDT e o PPS. M



Sem Choro

O atual vereador de Santo Antônio do Leverger disse que não tem choro nem vela, seu nome deve ser o indicado pela pesquisa eleitoral. O levantamento servirá como norteador para definir entre Denival Jorge (PDT), Julio Amorim (PPS) e Pão Torrado, para encabeçar a coligação.

Apoio

O diretório municipal do PMDB vai anunciar hoje, às 9 horas, o apoio do PTC à pré-candidatura do vereador Totó Parente à Prefeitura de Cuiabá. O anúncio será nos mesmos moldes do PPS, com entrevista coletiva e tudo mais.



Acabou

Estão canceladas as eleições para prefeito e vereador em Boa Esperança do Norte. É que de acordo com a Justiça, a criação do município é inconstitucional. Desta forma, Boa Esperança do Norte deixa de ser cidade e volta a ser distrito de Sorriso. Com isso, 1.500 eleitores deverão voltar a votar nos locais onde votavam antes da criação do município.

E agora?

Agora os pré-candidatos que articulavam suas campanhas em Boa Esperança do Norte têm duas opções: desistir da disputa ou tentar concorrer por Sorriso. O juiz eleitoral deverá alertar a população daquela localidade sobre o fim das eleições. A classe política de lá deve estar alvoroçada.

Balanço

Em 12 dias de trabalho, a governadora (até as 10 horas de ontem) em exercício Iraci França assinou 83 atos administrativos e 57 decretos. Foram sancionadas duas leis, uma que dispõe sobre a doação de uma área à Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e outra sobre a criação do Dia Estadual do Aposentado Rural, a ser comemorado em 5 de outubro.

Balanço 1

Iraci também assinou a exoneração do secretário de Esportes e Lazer de Mato Grosso, Baiano Filho, que, por força da lei eleitoral, teve que se afastar já que pretende disputar as eleições em Sinop. Baiano estava licenciado da Câmara Municipal. A governadora, por sua vez, participou de alguns eventos como convidada, mas faltou em outros, como o de aniversário da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Branca de Neve

Mais um nanico será feito de degrau para o PPS de Cuiabá. Hoje o PMN, pelo qual o atual pré-candidato socialista se elegera vereador e deputado, mas que não conseguiu ficar por mais de 2 anos, se juntará aos sete anões já anunciados. Há quem diga que vai faltar cargo para tanta gente. E a pergunta que não quer calar, persiste: Afinal, para quê servem esses anões, digo, esses nanicos, a não ser para salvar partidos emergentes que, rachados, acabam ficando sem tempo de TV? E dizem que segunda-feira tem mais alguns míseros segundos a serem anunciados.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381711/visualizar/