Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 14:34

    Imprimir


Com a presença de aproximadamente 2.000 alunos-atletas de seis modalidades esportivas – vôlei, handebol, basquete, futsal, futebol de campo e atletismo -, a terceira etapa dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses terá início na manhã deste sábado (05.06). O evento é promovido pelo Governo do estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) e, ao seu final, daqui a uma semana, definirá os classificados da região Oeste para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s).

A cerimônia inaugural da etapa Oeste está prevista para as 8 horas, com o desfile das delegações participantes, no gramado do estádio Márcio Mendes. Na seqüência, haverá acendimento da tocha olímpica, seguida da execução do Hino Nacional, com hasteamento das bandeiras e o tradicional juramento dos atletas.

Com presença confirmada na solenidade, o sub-secretário de Estado de Esportes e Lazer, Ladenir Crivelaro discursará falando das finalidades e importância dos Jorem’s. A declaração de abertura do evento será feita pelo prefeito da cidade. Após a fala das autoridades, a bola rola em um jogo de futebol envolvendo a equipe da casa. No período da tarde, terão início as disputas nas demais modalidades. O atletismo, que terá seu torneio aberto ainda neste sábado à tarde, define todos os campeões na manhã do domingo (06.06).

Concorrerão ao título na região Oeste, nada menos do que 22 municípios em um número que se aproximou do recorde, quebrado este ano pela região Médio Norte (23 municípios). Estarão na briga as delegações de Cáceres, Cuiabá, Campos de Júlio, Comodoro, Nova Conquista D’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Quatro Marcos, Várzea Grande, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima, além de Araputanga.

Uma das novidades desta competição é a estréia do município de Vale do São Domingos, que competirá em duas modalidades, mas, o que mais chama a atenção é a participação, pela primeira vez, da delegação de Cuiabá, que nunca havia disputado os Jorem’s. A equipe cuiabana sempre ia direto para os JEM’s, mas, por definição do Fórum do Esporte realizado no ano passado, os municípios exigiram a presença de Cuiabá nos Jorem’s.

“Vejo isso como uma chance para que possamos preparar melhor nossas equipes para os Jogos Estudantis. Estávamos acostumados a formar equipes em última hora para os JEM’s e isso não é bom. Agora, como estaremos na fase classificatória, teremos uma competição para servir de avaliação e, quem se classificar, já irá preparado para a fase estadual”, declarou Celso Luciano, técnico da equipe de handebol masculino da Escola Nova Pedagogia (ENP), que estará representando Cuiabá nos Jorem’s.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381714/visualizar/