Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 16:14

    Imprimir


O espetáculo A Menina e o Vento da Companhia Teatro Mosaico está em cartaz no Centro Cultural Casa Cuiabana. A peça é de Maria Clara Machado. A Menina e o Vento será apresentado aos sábados e domingos até o dia 6 de junho, sempre com sessões às 16h30.

A peça é um musical infanto-juvenil que irá se desenrolar em meio às árvores do quintal da Casa Cuiabana, imóvel histórico que passou por uma reforma recente. É a primeira vez na história da Casa que um espetáculo fica em cartaz por uma temporada.

O Centro Cultural Casa Cuiabana fica na avenida General Valle, 181, próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá. Outras informações pelos telefones 613-9236, 613-9224 e 616 1140.

Roteiro

O espetáculo conta as peripécias da garotinha Maria (Danielle Bertoni), que, um dia, junto com o irmão Pedrinho (Hélio Taques), escapa das vistas da mãe (Daniela Leite) e das excêntricas tias cuiabanas Adelaide (Michelly Thomaz) e Aurélia (Josi Miranda).

Na fuga, as crianças chegam à Cova do Vento, lugar onde o poderoso Vento (Joilson Francisco) descansa em paz. Depois de irritar muito o Senhor dos Ventos, a menina acaba ficando amiga do Elemento da Natureza, que convida Maria para viajar pelo Brasil em suas costas.

O desaparecimento da menina chama a atenção da imprensa e de um repórter (Celso Gayoso), que é abatido por um estranho tufão. Aí entram o comissário Plácido Epaminondas Cavalgadura (Sandro Lucose) e seu eficiente assistente Crispim (Rosano Mauro) para tentar solucionar o caso. De forma envolvente e arrebatadora, a peça resgata as lembranças de uma infância nostálgica que toca gente de todas as idades.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381745/visualizar/